domingo, 13 de dezembro de 2009

QUEM LAVARÁ PALAVRAS?

juliana sansana
Juliana Sansana é bailarina e atriz, cuja atuação nos dias de hoje é voltada para a arte da performance. Formada no curso técnico profissionalizante da CAL – Casa de Artes de Laranjeiras e em Artes Dramáticas pela UniverCidade Ipanema, trabalha há cinco anos como performer.
Além de seu trabalho solo, há três anos faz parte do Coletivo Líquida Ação, grupo de performance. Seu trabalho consiste na pesquisa de um tipo de linguagem que utiliza o corpo e a água como meios de comunicação.


dj fabio machado
o DJ fez importantes intercâmbios culturais, ajudando a levar o nome do Brasil aos quatro cantos do mundo, firmando uma bandeira do estilo no país. Atualmente Fábio Machado tem se dedicado a fazer novos sons, despontando também como produtor, fazendo sons com o coletivo urbano Drum n Bass e Break Beats e também o Criollos Sound System, enquanto organiza um novo evento para a cidade do Rio de Janeiro, onde já costuma tocar junto a nomes como: Marcelinho Da Lua, Calbuque, Mario Z (considerado o MC mais rápido no estilo e que geralmente acompanha Fábio em suas apresentações), Yanay e muitos outros.


sheyla de castilho
Produtora de eventos e agenciadora de artistas, cenógrafa de palcos e shows, agitadora cultural, atua no movimento poético do Rio de Janeiro desde 2001. Participa dos grupos poéticos e performáticos Orkestra Mega(bit)Fônica (poesia em megafones), do Coletivo Novos Uivos e do Elllas & os Monstros. É autora do blog de poemas e prosas poéticas Aliciamentos e Alucinações e co-autora dos blogs
Psi-lên-cio, Falópios e Elllas & Os Monstros.



==========================================================





LAVANDO PALAVRAS






Aqui está a água que lava a cara, que lava os olhos que lava o sangue das grandes lutas, que lava sérias e lava putas, que bebe o homem, que bebe o cão, que lava alma no ribeirão...



"LAVANDO PALAVRAS, surgiu inicialmente do encontro da poeta performática Sheyla de Castilho e da bailarina, atriz e performer Juliana Sansana, e da vontade de unirem suas artes em uma performance.Sheyla de Castilho é uma d'elllas, no coletivo de performances poéticas Elllas e os Monstros e Juliana Sansana, além de seu trabalho solo, faz parte do Coletivo Líquida Ação, e utiliza sempre a Água como meio de comunicação em suas performances.".

Da descoberta do poema RECEITA PARA LAVAR PALAVRA SUJA de Viviane Mozé, encontraram a forma de unirem- se na arte e fizeram uma adaptação do texto, para construírem a performance LAVANDO PALAVRAS.

Utilizam o folclórico canto de lavadeiras, misturado às mixagens e ruídos incidentais do DJ Fábio Machado (residente da festa mandinga no dama de ferro), com a expressão corporal, projeções, palavras 'sujas' e soltas, teatro e a poesia.



" A vida surgiu do mar. Nossos corpos são três partes de água, e nossas mentes compostas de salgadas luxúrias."





No palco, lavam a alma e as palavras...



" Uma palavra LIMPA é uma palavra possível."
(viviane mozé)




ESTREIA


ENSAIOS - ACADEMIA MARGINAL DE LETRAS


23 de dezembro de 2009, às 21:30 no Posto 8 (antigo Mistura Fina) - Avenida Rainha Elizabeth, 769, Ipanema.



R$ 10,00.






infos:





.

Um comentário:

  1. Que vai ser fabuloso, vai...
    Beijinhos, Sheyla!!

    ResponderExcluir